sexta-feira, 31 de julho de 2009

Conhecendo a Escola Aloysio da Costa Chaves


A Escola Aloysio da Costa Chaves está localizada no Município de Concórdia do Pará e vem ao longo dos anos aprimorando suas ações pedagógicas com vistas a melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem oferecido à clientela escolar bem como ampliar os esforços dos profissionais da educação no sentido de oferecer uma educação contextualizada com as reais necessidades da clientela local.

Preocupada em oferecer uma educação que de fato tenha significância e aplicabilidade na vida do educando, a escola como um todo tem sistematicamente planejado intervenções pedagógicas interdisciplinares através da pedagogia de projetos a fim de subsidiar o trabalho docente e consequentemente melhorar o processo de construção do conhecimento pelo aluno através da pesquisa e vivência em sociedade, respeitando a diversidade cultural de cada um e aceitando o outro com os seus valores, religiosidade, costumes e etnias.

Nesse sentido, estamos entrando na era da informática utilizando as novas tecnologias para enriquecermos o processo ensino aprendizagem e trabalharmos a cidadania em um contexto globalizado que exige uma multiplicidade de habilidades e competências.

Queremos trocar idéias, opiniões, experiências e trabalharmos com vistas a melhorar qualidade da educação pública de nosso país.


Um comentário:

  1. Olá galera!!! Vamos alimentar esse blog com muitas novidades da escola Aloysio... Que bom que nossa escola já está participando das TIc's!!!

    ResponderExcluir